TRI

Cartão TRI Poa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Transporte Integrado de Porto Alegre, também conhecido como cartão TRI Poa é o sistema de bilhetagem usado na capital. 

O TRI Poa consiste na arrecadação automática da passagem de ônibus, através da utilização de cartões inteligentes com créditos eletrônicos. O sistema tem como objetivo integrar itinerários e beneficiar os passageiros, através de descontos na tarifa para quem utiliza mais de uma linha e para quem utiliza outros meios de transporte coletivo.

Cartão TRI Poa escolar

Este cartão é destinado a estudantes e professores e antes de ser utilizado deve ser apresentado ao cobrador. O cartão é aceito em todos os ônibus de Porto Alegre e para utilizar o cartão tri poa no trem e nas lotações é preciso adquirir passagem antecipada. É importante notar que o valor da passagem escolar é de R$2,35 desde 13 de março de 2019.

O desconto funciona da seguinte forma; os passageiros “comuns” possuem 50% de desconto apenas no segundo coletivo que for utilizar. Já o estudantes possuem essa vantagem ampliada e possuem 50% de desconto na passagem e podem usar um segundo ônibus gratuitamente.

Como solicitar o cartão TRI poa escolar

Acesse o site tri.dne.com.br faça login com facebook ou com um e-mail que você use com frequência. Prepare os seguintes documentos:

  • foto 3×4 (pode inclusive ser uma selfie)
  • Cópia da carteira de identidade para maiores de 18 anos ou certidão de nascimento para menores de 18 anos que não possuem RG.
  • Comprovante de residência atualizado (somente para alunos que residem em Porto Alegre, mas estudam em outra cidade).
  • Cópia do CPF (não é aceito o CPF de pais ou responsáveis)
  • Comprovante escolar original (graduação e pós-graduação) ou cópia do comprovante de matrícula devidamente autenticado pela instituição de ensino (ensino superior).

Após feito uma conta o próximo passo é pagar pelo seu cartão TRI Poa e pelo seu Documento do Estudante, que te dará mais comodidade quando for fazer a renovação do seu TRI.

Pagamento aprovado? Então faça o upload dos documentos que você já separou e uma vez que eles sejam aprovados, você receberá seu cartão TRI Poa e sua DNE em sua residência com a toda a comodidade.

Como renovar anualmente o seu TRI de Poa

A renovação ocorre sempre no início de cada ano letivo.Para a renovação você precisa apenas acessar ao site Tri Escolar  e carregar os documentos:

  • Cópia do seu cartão Tri.
  • Cópia do CPF (não é aceito o CPF de pais ou responsáveis)
  • FIB preenchido pelo site 
  • Pagamento da renovação

Estudantes devem fornecer atestado escolar original (graduação e pós-graduação) ou cópia do comprovante de matrícula devidamente autenticado pela instituição de ensino (ensino superior). 

Saiba mais sobre o TRI e seu funcionamento no artigo: Cartão TRI

Write A Comment

X