TRI

TRI Cartão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O TRI Cartão é utilizado em Porto Alegre e a sigla significa Transporte Integrado de Porto Alegre. O TRI cartão consiste na arrecadação automática da passagem de ônibus, através da utilização de cartões inteligentes com créditos eletrônicos.

TRI Cartão – como solicitar

Acesse o site tri.dne.com.br faça login com facebook ou com um e-mail que você use com frequência. Prepare os seguintes documentos:

  • foto 3×4 (pode inclusive ser uma selfie)
  • Cópia da carteira de identidade para maiores de 18 anos ou certidão de nascimento para menores de 18 anos que não possuem RG.
  • Comprovante de residência atualizado (somente para alunos que residem em Porto Alegre, mas estudam em outra cidade).
  • Cópia do CPF (não é aceito o CPF de pais ou responsáveis)
  • Comprovante escolar original (graduação e pós-graduação) ou cópia do comprovante de matrícula devidamente autenticado pela instituição de ensino (ensino superior).

Após feito uma conta o próximo passo é pagar pelo seu TRI cartão Escolar e pelo seu Documento do Estudante, que te dará mais comodidade quando for fazer a renovação do seu TRI cartão. Pagamento aprovado? Então faça o upload dos documentos que você já separou e uma vez que eles sejam aprovados, você receberá seu TRI cartão escolar e sua DNE em sua residência com toda a comodidade.

Como renovar anualmente o seu TRI cartão escolar

A renovação ocorre sempre no início de cada ano letivo.Para a renovação você precisa apenas acessar ao site TRI Cartão Escolar e carregar os documentos.

  • Cópia do seu cartão TRI cartão escolar
  • Cópia do CPF (não é aceito o CPF de pais ou responsáveis)
  • Pagamento da renovação

Estudantes devem fornecer atestado escolar original (graduação e pós-graduação) ou cópia do comprovante de matrícula devidamente autenticado pela instituição de ensino (ensino superior).

Garanta o seu TRI Escolar de forma rápida através do site!

Como foi a implantação do sistema TRI cartão

A implantação do sistema TRI cartão foi feita por etapas. 

2007: primeiramente foram cadastrados e distribuídos os primeiros cartões. Nesse primeiro momento foram escolhidos a categoria de passageiros isentos do pagamento da tarifa. A partir deste momento os usuários beneficiados não precisariam mais ficar na parte dianteira do coletivo. Dessa forma poderiam ter mais conforto ao transpor a roleta. 

2008: foi a segunda etapa do processo, dessa forma foram cadastrados para o portal TRI cartão a categoria do professorado e dos estudantes. Dessa forma o benefício escolar ficou mais dinâmico e ágil. 

Enfim vieram os usuários do vale-transporte e da passagem antecipada (comum) que puderam usufruir um sistema mais seguro e prático. 

Uma vantagem interessante é que o estudante possuem todos os ônibus com 50% de desconto. Já os demais passageiros possuem 50% de desconto apenas no segundo coletivo que for utilizar.

Saiba mais sobre o TRI e seu funcionamento no artigo: Cartão TRI

Write A Comment

X