Skip to content

DNE Blog

Lançamento de filmes nacionais meia entrada

projetor

O ano já começa com vários filmes nacionais previstos para lançamento. Fizemos uma lista com alguns para você poder usar sua carteira de estudante e assistir a todos pagando meia-estudantil com DNE!

Dica: você pode clicar no que quer ler para ir direto no conteúdo desejado.

  1. Filme Pedro
  2. Filme Macabro
  3. Filme Aos Nossos Filhos
  4. E ainda filmes inspirados em músicas e livros!
  • Filme Pedro

Para os apaixonados por história o filme Pedro conta sobre o primeiro Imperador do Brasil, Dom Pedro I (Cauã Reymond); que a bordo da nau inglesa Warspite  retorna à Europa. Durante a travessia, reflete sobre sua vida no Brasil desde a infância, quando chegou com seus pais de Portugal, em 1808, até sua saída na calada da noite, fugindo de ser apedrejado pela população, em 1831.

  • Filme Macabro

Sobre crítica social e investigação:

Macabro é um longa-metragem de ficção baseado na história real dos “Irmãos Necrófilos”. Dois jovens irmãos que nos anos 90 foram acusados de brutais assassinatos na Serra dos Órgãos. O thriller de suspense segue o sargento Teo em sua busca pelos suspeitos escondidos na Mata Atlântica. Enquanto a população, a imprensa e a polícia local condenam os irmãos, Teo percebe que um deles pode ser inocente e que a sociedade local revela um padrão histórico de abuso racial, tendo o racismo como uma realidade tão violenta quanto os crimes em série

  • Filme Aos Nossos Filhos

Eva e Eva no paraíso sonham em ter uma criança, enquanto um menino soropositivo lê Moby Dick no fundo de uma piscina vazia. Eva é Tânia, uma mulher jovem que se prepara para um concurso para ser juíza. E a outra Eva é Vanessa, executiva em uma grande agência de publicidade. Vera, a mãe de Tânia, coordena, entre trancos e barrancos, uma ONG que cuida de crianças soropositivas. Sempre foi uma mulher corajosa e batalhadora, ardente defensora das liberdades. Mas que sua filha deseje ser mãe através da barriga de sua companheira, é algo que ela não consegue admitir. Uma situação tão impensável desperta nela uma avalanche de questões. E memórias dolorosas do seu passado de resistente começam a surgir. Apesar de suas profundas divergências, essas duas mulheres, mãe e filha, nascidas em uma classe média abastada, acreditam ainda nas virtudes do diálogo e nas conquistas da democracia, enquanto um cerco militarizado está se fechando em torno delas. A história delas é uma radiografia dos últimos meses de uma época, antes da recente eleição presidencial no Brasil.

Com previsão para março de 2020, Três Verões é um retrato da alta elite brasileira. A cada verão, entre Natal e Ano Novo, o casal Edgar e Marta recebe amigos e família na sua mansão espetacular à beira mar. Em 2015 tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada. O que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida deles desmorona? Através do olhar de uma empregada e de um velho patriarca, ambos vítimas do sonho neoliberal, vemos um retrato do Brasil contemporâneo, imediatamente antes de 2018.

E ainda filmes inspirados em músicas e livros!

E para os fãs de Legião Urbana, este no lança Eduardo e Mônica nos cinemas, inspirado na música homônima e tão famosa; contando a história desse casal que conquistou o Brasil.  Os icônicos protagonistas, que não tinham nada a ver um com o outro e acabaram se apaixonando do mesmo jeito e devem viver aventuras inéditas nas telonas, para além das já clássicas desventuras narradas por Renato Russo.

Repleto de fluxos de consciência, reflexões morais, estéticas e sociais… sim só poderíamos estar falando de Clarice Lispector e sua obra A Paixão Segundo GH que vai para os cinemas este ano. Como o diretor Luiz Fernando Carvalho afirma, irá ‘traduzir’ o livro; fazendo mais uma ‘resposta’ a ele do que uma adaptação ao cinemas. A personagem principal será vivida por Maria Fernanda Cândido.

Esses são alguns filmes nacionais que irão para as telonas este ano, mas tem ainda muito mais! Apoie o cinema e a meia-entrada estudantil, faça sua carteira de estudante 2020!