Skip to content

DNE Blog

Meia-Entrada em jogos de futebol – quem tem direito?

goleiro-com-bola

Como funciona a meia entrada em jogos de futebol?

Pagar meia-entrada é basicamente, pagar apenas metade do valor do ingresso. O que nem todos sabem é que a meia-entrada também é válida para jogos de futebol. Como também de outros esportes que aconteçam em território nacional. Vale lembrar que cada categoria contemplada com o benefício necessita de um documento específico para obtenção do ingresso.

Carteira de Estudante

No caso do jovem estudante que queira fazer valer seu direito; deve ser apresentado a Carteira de Estudante, também conhecida como CIE e como Documento do Estudante. Por certo, para fazer a carteira, basta fazer login no site documentodoestudante.com.br e solicitar este documento.

Lei da meia entrada para futebol

O direito do estudante está contido na Lei Federal 12.933 de 2013, em que se assegura o acesso a salas de cinema. Como também, em cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses e eventos educativos. esportivos, de lazer e de entretenimento. Garantido em todo o território nacional, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares. E mediantes pagamento da metade do preço do ingresso cobrado do público em geral.

Sua meia-entrada é garantida com o ID Estudantil, e ainda, com o ID Jovem você pode ter sua carteira de estudante digital gratuitamente. Se você possui ID Jovem você pode fazer o Documento do Estudante gratuitamente.
Para isso basta fazer o cadastro no site documentodoestudante.com.br , não efetuar o pagamento, enviar para o [email protected] o número da solicitação e a imagem do ID Jovem e aguardar resposta da DNE.

meia entrada futebol

meia entrada futebol

Meia entrada para o Museu do Futebol

O museu do futebol também oferece meia entrada aos brasileiros que possuem o direito, como também ao jovem, que deve apresentar seu documento do estudante. Às terças-feiras o museu possui entrada gratuita. Sendo aberto portanto, de terça a domingo das 09:00 às 18:00, com entrada permitida até as 17:00

O Museu do Futebol fica localizado na Praça Charles Miller (sem número) sob as arquibancadas do monumental Estádio do Pacaembu. Sua infraestrutura bem como suas ações educativas são reconhecidas por sua excelência no atendimento a todos os públicos, incluindo pessoas com deficiência e idosos. É um museu multisensorial que conta com vídeos; fotografias, áudios e muita interatividade que aguça a sensibilidade, memória e imaginação de todos os visitantes. É um museu-experiência que conta história, emociona, diverte e que é acessível a todos.

A meia-entrada também é um direito dos idosos (com idade superior a 60 anos) e que, para a comprovação, precisam apenas apresentar o documento de identidade. Pessoas com necessidades especiais e um acompanhante também tem direito a meia-entrada. Para tanto é solicitado o cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da pessoa com deficiência ou Documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. Jovens de baixa renda tem direito á meia-entrada quando com com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

Ingresso Palmeiras

Além das categorias que já pagam meia-entrada como é o caso de estudantes; idosos, pessoas com deficiência, jovens de baixa renda e, dependendo do município, professores; também pagam metade do valor, sócios-torcedores dos clubes de futebol brasileiro. Para os torcedores palmeirenses, o ingresso é vendido através do site https://palmeiras.futebolcard.com/  sendo que sócios-torcedores podem garantir seu ingresso antecipadamente e com desconto.

Ingresso Corinthians

Para estudantes garantirem sua meia-entrada nos jogos do Corinthians; é necessário apresentar a CIE (documento do estudante) dentro do prazo de validade. Sócios do programa Fiel Torcedor podem adquirir ingresso para os jogos do Corinthians na Arena Corinthians pelo site www.fieltorcedor.com.br ou no Posto de Atendimento do programa localizado na galeria central do Parque São Jorge

Para comprar online ingresso para os jogos do Corinthians na Arena Corinthians, é necessário acessar ao site  www.ingressoscorinthians.com. Vale lembrar que para adquirir o ingresso online não é preciso ser sócio do programa Fiel Torcedor.

É interessante notar que existem grupos de não-pagantes para os jogos do Corinthians. São eles: menores até 11 anos (a partir de 12 anos não tem direito ao benefício), maiores de 60 anos e pessoas com deficiência.

Não deixe de garantir o seu benefício da meia-entrada. Se você é estudante adquira seu documento do estudante, válido até 31 de março do ano seguinte ao da emissão. 

E se você tem dúvidas sobre quem tem direito a Meia-Entrada, nós te indicamos  o artigo “Quem paga meia no cinema