Skip to content

DNE Blog

Meia entrada Rock in Rio 2024

Rock in Rio 2022

A venda dos ingressos para o Rock in Rio, edição 2024, que acontecerá nos dias 13,14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024 na Cidade do Rock, no Parque Olímpico – Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, já está batendo na porta! E você sabia que estudantes terão direito a meia entrada? É isso mesmo!

Quem paga meia no Rock in Rio Card?

Segundo a Lei Federal 9.394/96 e 12.933/13, todo e qualquer estudante secundarista, universitário e pós-graduando tem direito a meia entrada no festival. Então, essa é a sua hora de participar do Rock in Rio 2022, pagando a metade do preço!

E para que você saiba mais sobre o benefício da meia-entrada no RiR 2024, nós do DNE, o legítimo Documento do Estudante, destacamos as principais informações sobre o assunto nesse post, para que você fique por dentro de tudo e tire todas as suas dúvidas para curtir o evento. Confira logo abaixo:

Como funciona a Meia entrada Rock in Rio?

A meia-entrada no Rock in Rio consiste no benefício de pagar metade do valor do ingresso, para aqueles que são elegíveis por Lei ao direito da meia-entrada. Lembrando que, quem comprar o seu Rock in Rio Card pela meia-entrada, deverá apresentar obrigatoriamente documentos que comprovem o benefício na entrada do festival.

Quem tem direito a meia entrada no Rock in Rio?

De acordo com a Lei Federal 9.394/96 e 12.933/13, todo e qualquer estudante do ensino fundamental, médio ou superior da rede pública ou particular, têm direito a meia-entrada no Rock in Rio, desde que apresente a sua Carteira de Identificação Estudantil, como o próprio Documento Nacional do Estudante (DNE).

Além disso, também podem ter acesso a meia-entrada no Rock in Rio, jovens de baixa renda (de 15 a 29 anos), pessoas deficientes e seu acompanhante, idosos (acima de 60 anos), profissionais das Instituições de ensino da rede estadual e privada do Rio de Janeiro, professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro e menores de 21 anos (Lei Estadual n° 3.364/00).

Quem tem 21 anos paga meia entrada no Rock in Rio?

Não! De acordo com a Lei Estadual RJ nº 3.364/00, apenas menores de 21 anos do Rio de Janeiro têm direito a meia-entrada em estabelecimentos que proporcionam lazer e entretenimento, como o Rock in Rio, ou seja, essa lei não se aplica a quem já tem 21 anos ou mais.

Mas, se você é um estudante, pode garantir o benefício da meia-entrada através do DNE, o legítimo Documento Nacional do Estudante 😉

Tenho direito à meia-entrada no dia da pré-venda, mas nas datas do Rock in Rio já não serei elegível. Posso comprar meia-entrada?

Não! O documento comprobatório do benefício da meia-entrada deverá ser apresentado obrigatoriamente na entrada do evento. Portanto, quem comprar meia-entrada, deve ter direito ao benefício tanto no ato da compra quanto no acesso ao local do festival também.

Existe um número limitado de ingressos de meia-entrada?

Não. Enquanto houver ingressos Rock in Rio Card à venda, será possível comprar meia-entrada, sem problemas, para aqueles que são elegíveis ao benefício.

Ingressos – Rock in Rio 2024

Quanto custa a meia-entrada do Rock in Rio 2024?

O valor dos ingressos para o Rock in Rio 2024 é: INTEIRA: R$ 755 | MEIA-ENTRADA: R$ 377,50. O pagamento poderá ser feito através de boleto bancário ou cartão de crédito, podendo ser parcelado em até 8x sem juros nos cartões Itaú, Itaucard, Credicard e Iti, ou 6x sem juros para os demais cartões.

Quando abre a compra de ingressos para o Rock in Rio 2024?

Pré-venda exclusiva para clientes Rock in Rio Club vai rolar dia 30 de novembro de 2023, às 19h.

Vendas Rock in Rio Card acontecerão em 7 de dezembro de 2023, às 19h.

Onde comprar o ingresso do Rock in Rio 2024?

As vendas dos ingressos para o Rock in Rio 2022, estão sendo feitas através do site oficial do festival: rockinrio.ingresso.com.

O que precisa para pagar meia no Rock in Rio?

Para garantir a sua meia-entrada no Rock in Rio 2022, o estudante precisa ter o seu DNE, o legítimo Documento do Estudante, e apresentar na entrada do evento. Lembrando que, só o DNE é reconhecido pela Ingresso.com, não vai se enganar por aí, em?

E se você ainda não possui o seu Documento do Estudante, faça agora mesmo e tenha acesso a meia-entrada tanto no Rock in Rio 2024, como também em outros eventos, shows, cinemas e muito mais! É rápido e fácil!

Fiz o meu Documento do Estudante (DNE) agora! Já posso utilizá-lo?

Sim! Logo após a finalização do pedido do seu DNE, a carteirinha de estudante, é disponibilizado o Documento do Estudante Provisório, prontinho para ser utilizado. Portanto, não precisa se preocupar! Você ainda pode garantir a meia-entrada no Rock in Rio 2024.

Como comprovar a meia-entrada no Rock in Rio?

Se você é um estudante, deverá apresentar o seu Documento Nacional do Estudante (DNE), seja o Provisório ou a Carteirinha Física, na entrada do evento para comprovar o benefício da meia-entrada no Rock in Rio e prontinho, já poderá curtir os shows da melhor forma!

Atenção! Como o próprio site responsável pela venda de ingressos para o Rock in Rio, o Ingresso.com, informa, não serão aceitos em hipótese alguma boleto bancário ou comprovante de mensalidade como documentos comprobatórios da meia-entrada, apenas o DNE.

Os elementos indispensáveis irão conter no seu DNE (Documento Nacional do Estudante) são:

  • Nome completo e data de nascimento do estudante;
  • Foto recente do estudante;
  • Nome da instituição de ensino na qual o estudante esteja matriculado;
  • Grau de escolaridade;
  • Data de validade até o dia 31 de março do ano subsequente ao de sua expedição.

Não tenho o meu comprovante de meia-entrada, e agora?

É obrigatório apresentar o documento comprobatório para o benefício da meia-entrada no acesso ao Rock in Rio 2022, que poderá ser solicitado a qualquer momento pela Ingresso.com ou pela equipe do Rock in Rio. A não apresentação do comprovante poderá resultar em pena de cancelamento da aquisição.

Em caso de perda ou a não apresentação do documento que comprove o benefício da meia-entrada no evento, a Ingresso.com e a equipe do Rock in Rio não se responsabilizaram.