Skip to content

DNE Blog

Fique por dentro dos valores do Rock in Rio 2022!

As portas da Cidade do Rock vão se abrir do dia 2 de setembro e se fechar no dia 11, com diversos shows e atrações nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, aqui no DNE você conferir informações, dicas e preços do essencial para começar a elaborar seu planejamento para o Rock in Rio 2022.

Um Rock in Rio que certamente vale conferir, com atrações como Guns, Post Malone, Green Day, Dua Lipa, Iron Maiden, Justin Bieber e muito mais. A Cidade do Rock está muito bem servida de atrações, então vamos colocar o planejamento em dia para não ficar de fora da cidade mais musical do mundo.

Qual valor do ingresso Rock in Rio 2022?

A venda do Rock in Rio card 2022, se iniciou no dia  21 de setembro de 2021.

Os ingressos para clientes de crédito itaú ou membros do Rock in Rio Club, ficaram disponíveis no dia 17 de março, a venda de ingressos tradicionais, será disponibilizada apenas no dia 5 de abril às 19h no rockinrio.ingresso.com.

Preços:

  • Ingresso inteira: R$ 625,00
  • Ingresso meia entrada: R$ 312,50

Formas de pagamento ingresso Rock in Rio!

Como opção de pagamento para o seu ingresso Rock in Rio 2022, estão disponíveis por boleto bancário ou cartão de crédito, com parcelamento em até 8x sem juros em cartões Itaucard, Itaú, Credicard e Iti, ou 6x sem juros para Visa, Mastercard, Elo, Amex e Hipercard.

Ingresso Digital Rock in Rio 2022!

A cada edição o Rock in Rio se transforma e moderniza, buscando sempre atender a todos da melhor forma possível, tornando a experiência de estar na Cidade do Rock, cada vez mais agradável e segura. Pensando nisso, na edição 2022 não seria diferente, agora teremos ingressos exclusivamente digitais.

Com objetivo de facilidade, modernização e segurança, este método de ingresso, dificulta qualquer tentativa de cópia ou contravenção, sendo totalmente rastreável. Um código de acesso será disponibilizado próximo a data do Rock in Rio, que lhe concederá acesso à Cidade do Rock e ao registro de compra digital.

Meia entrada estudante!

O estudante para garantir sua meia entrada no Rock in  Rio 2022, vai precisar do DNE – Documento Nacional do Estudante, responsável por legitimar o direito do estudante de acordo com as  leis 12.852 e 12.933 a pagar meia entrada  em cinemas, teatros e diversos eventos, assim como no Rock in Rio 2022.

Então você estudante, lembre-se, para entrar na cidade do Rock, acesse o site do DNE, peça sua carteirinha do estudante e aproveite o Rock in Rio de forma que caiba no seu bolso, exercendo seu direito da melhor forma com o DNE.

Além de estudantes quem mais tem direito a meia entrada?

Jovens pertencentes a famílias de Baixa Renda (entre 15 a 29 anos de idade) de acordo com a Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15.

Profissionais em efetivo exercício e aposentados das instituições de ensino da rede estadual como os da rede privada do Rio de Janeiro – Lei Estadual Ordinária nº 8775/2020.

Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro – Leis Municipais nº 3.424/02 e 5.844/15.

Pessoas até 21 anos – Lei Estadual nº 3.364/00

Pessoas com Deficiência (e um acompanhante quando necessário) – Lei Estadual RJ 4.240/03; Lei Federal 12.933/13 (art. 1º, §8º); Lei Federal 13.146/15 (arts 44, §7º e 92); Decreto 8.537/15 (art.6º).

Vou gastar muito no Rock in Rio?

O valor total de gastos no Rock in Rio varia de acordo com localidade, estadia e de tudo que a pessoa deseja adquirir. Em cada estado, por exemplo, as passagens aéreas costumam variar a tarifa. Uma dica importante é acompanhar com antecedência as oportunidades de passagens aéreas, quanto mais próximo do evento, mais cara será sua passagem.

No caso das hospedagens, a ideia é a mesma. Fique de olho em plataformas como Airbnb. Planejando com antecedência é possível encontrar um lugar com bom custo benefício ou até mesmo amigos para dividir a estadia. 

Hospedagem

A hospedagem é um item muito importante e que interfere diretamente no valor montante do gasto no Rock in Rio 2022, a hospedagem vai variar seu preço de acordo com a escolha do indivíduo. Dentre os hotéis parceiros, é de se destacar os hotéis que ficam na região da Tijuca, Bandeirante e Riocentro, pela proximidade com a Cidade do Rock.

Listamos alguns hotéis na Barra da Tijuca, região onde é sediado o Rock in Rio.

Existem outras formas de hospedagens, como hostel, que podem te ajudar a economizar nesse momento, pesquise bem em sites apropriados e confira todas as informações possíveis antes de fechar qualquer negócio.

Transporte para Cidade do Rock!

Falar de passagens aéreas é um tanto quanto complicado, depende muito da localidade da pessoa e do tempo hábil em que ela está efetuando a compra. Por isso nós do DNE, resolvemos focar no transporte regional da Cidade do Rock, para poder auxiliar de forma efetiva.

A estação mais próxima da Cidade do Rock, que ficará aberta 24 horas durante o Rio de Janeiro Rock em 2022, é a Estação Jardim Oceânico, que não fica muito próxima, então desça do metrô e pegue o BRT até a Cidade do Rock. As linhas 1, 2 e 4 do metrô vão até a meia-noite para embarcar e desembarcar, proporcionando comodidade aos cidadãos antes e depois da viagem.

O BRT aceita os cartões Riocard, VT e Bilhete Único, para o Rock in Rio, o custo da passagem de ida e volta do BRT foi pago. Uma vez validado o bilhete, a pessoa receberá uma pulseira para garantir o seu regresso.

Alimentação no Rock in Rio 2022!

Muitas vezes as pessoas pensam tanto no valor do ingresso, estadia, transporte e esquecem de um ponto fundamental, a alimentação. Para aqueles que estão com as moedinhas contadas, não se preocupe, você tem a possibilidade de se alimentar sem gastar muito.

É autorizada a entrada de industrializados devidamente embalados em sacos transparentes, como biscoitos, bolachas, cereais e sanduíches e frutas já cortadas. Não esqueça de levar uma garrafinha de plástico sem tampa, para encher os bebedouros estrategicamente posicionados na Cidade do Rock.

Caso não leve comida de casa, a Cidade do Rock possui uma ampla e variada área gastronômica, onde terá à disposição um sanduíche simples até um prato mais refinado, atendendo a todos os gostos e bolsos.

É difícil dizer de maneira geral quanto custa aproveitar o Rock in Rio, mas com as orientações do DNE é possível se preparar e economizar, então aproveite!