Skip to content

DNE Blog

Rock in Rio 2022: Tudo o que você precisa saber sobre o evento

Rock in Rio 2022

O Rock in Rio 2022 está chegando, galera! E você aí, já está se preparando para o maior festival do mundo? O evento terá mais de 250 shows, 670 artistas e 500 horas de muito entretenimento. Além disso, haverá apresentações de dança, experiências imersivas, games, ritmos e culturas do Brasil e do mundo!

E para aqueles que adoram uma aventura, poderão curtir e experimentar experiências radicais como a tirolesa, a montanha russa, o mega drop e a roda gigante. Garanta o seu lugar no Rock in Rio Brasil 2022!

E para que você saiba tudo sobre esse grande evento, confira nesse post preparado pelo DNE, o legítimo Documento do Estudante, tudo o que você precisa saber sobre o Rock in Rio 2022, o que é o festival, suas Informações Gerais, Palcos, Line Up, Ingressos, Meia-Entrada e o que pode levar.

Rock in Rio

O que é o Rock in Rio?

Surgido em 1985, no Rio de Janeiro, o Rock in Rio é um dos maiores festivais musicais do planeta. Tornou-se um evento de repercussão em nível mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do Brasil em Lisboa, Portugal, que está ativa até hoje. E posteriormente, nos EUA, Espanha, Madrid e Buenos Aires.

Os números do Rock in Rio são surpreendentes, contando com 20 edições desde 1985, 2301 artistas escalados, 10.2 milhões de pessoas no planeta, 73 milhões de árvores garantidas a Amazônia, 237.5 mil empregos gerados, 12 milhões de fãs online, 119 dias de magia e 76 milhões de pessoas alcançadas nas redes desde 2019.

Porque o Rock in Rio se chama Rock in Rio?

Está se perguntando: “Por que o nome Rock in Rio?” Saiba que é devido ao seu local de origem. O Rock in Rio teve o seu início no Rio de Janeiro, por isso o nome. 

Quem foi que inventou o Rock in Rio?

O empresário brasileiro Roberto Medina.

Informações Gerais sobre o Rock in Rio 2022

Quando será o Rock in Rio 2022?

O Rock in Rio, edição 2022, acontecerá nos dias 02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro de 2022.

Onde será o Rock in Rio 2022?

O Rock in Rio 2022 será na Cidade do Rock, no Parque Olímpico – Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Onde assistir o Rock in Rio 2022?

Está se perguntando: “Onde passa o Rock in Rio na TV?” Saiba que o canal pago Multishow irá transmitir o evento ao vivo na TV e no seu aplicativo (app) e site Multishow Play. Além disso, o canal aberto da Globo, irá transmitir as atrações do Palco Mundo.

Então, se você não pode estar no evento de forma presencial, pega a sua pipoquinha e curta todos os shows do sofá de casa 😉

Qual é a idade mínima para participar do Rock in Rio 2022?

A classificação etária do Rock in Rio 2022 é de 16 anos.

Portanto, menores de 16 anos só poderão entrar no evento acompanhados dos pais ou responsáveis legais (ascendentes ou colaterais até o 4º grau), que deverão ter em mãos o Termo de Responsabilidade do Acompanhante, a ser disponibilizado na página de compras do Rock in Rio em “Informações sobre menores”. Ou, inscrevê-lo no Ponto de Informação e permanecer no evento enquanto o menor estiver presente.

menores de 5 anos, não é recomendável a permanência no evento após às 22h, mesmo acompanhadas, por orientação do próprio Ministério Público. O descumprimento estará sujeito à fiscalização pelas autoridades competentes.

Quais serão os protocolos de segurança para a covid-19?

Conforme informado pela equipe do Rock in Rio, o festival estará adequado às normas vigentes e seguirá rigorosamente as determinações dos órgãos competentes nacionais e internacionais, oferecendo toda a segurança necessária dentro da Cidade do Rock. Então pode ficar tranquilo(a)!

Palcos do Rock in Rio 2022

Serão cinco palcos por dia, com músicas e artistas de todos os gostos e estilos, com muita música brasileira e internacional, indo do Rock até o Clássico. Confira quais serão os palcos do Rock in Rio 2022:

  • Palco Mundo – contará com atrações mundiais, sendo os artistas principais. E esse ano estará de cara nova, contando com uma estrutura maior e um visual diferenciado;
  • Palco Sunset – trata-se de um palco provocador, com encontros inéditos e memoráveis de artistas nacionais e internacionais;
  • New Dance Order – esse é o palco eletrônico do Rock in Rio, feito para os amantes da Dance Music curtir muito o evento;
  • Rock District – receberá shows intimistas e bem descontraídos de grandes artistas nacionais em sua terceira edição no evento;
  • Supernova – contará com 32 artistas expoentes da música nacional e por atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, em sua segunda edição.

Line Up do Rock in Rio 2022

Está se perguntando: “Quem vai tá no Rock in Rio 2022?”, ou, “Quais cantores vão ao Rock in Rio 2022?” Veja abaixo a Line Up do Rock in Rio 2022:

02 de Setembro

  • Palco Mundo – Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira
  • Palco Sunset – Bullet For My Valentine, Living Colour Feat Steve Vai, Metal Allegiance, Black Pantera Convida Devotos
  • New Dance Order – Len Faki, Renato Ratier Vs Diogo Accioly, Ananda, Victoria Engel, Valentina Luz, Binaryh, Flo Massé Vs Craig Ouar, Chang Rodrigues Live
  • Rock District – Oitão, Noturnall, Eminence, Sioux 66

3 de Setembro

  • Palco Mundo – Post Malone, Marshmello, Jason Derulo, Alok
  • Palco Sunset – Racionais, Criolo Convida Mayra Andrade, Xamã Convida Brô Mc’s Papatinho + L7nnon Convidam Mc Hariel E Mc Carol
  • New Dance Order – Chris Lorenzo, Bhaskar, Malifoo, Carola, Groove Delight, Kvsh, Illusionize, Victor Lou, Almanac, Flux Zone
  • Rock District – Wilson Sideral, Banda Malvada
  • Supernova – Teto

4 de Setembro

  • Palco Mundo – Justin Bieber, Demi Lovato, Migos, Iza
  • New Dance Order – Liu, Samhara, Sickick, Dubdogz, Cat Dealers, Gabe, Ownboss, Maz
  • Rock District – Fonk´s Gang, Lucy Alves
  • Supernova – Lil Whind

8 de Setembro

  • Palco Mundo – Guns N’ Roses, Måneskin, The Offspring, CPM 22
  • Palco Sunset – Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove, Duda Beat
  • New Dance Order – Adriatique, Zac, Sarah Stenzel, Ben Böhmer Live, Gui Boratto, Du Serena Vs Junior C, Leo Janeiro Vs Nepal, Marta Supernova, Nu Azeite Live
  • Rock District – Stormsons, Rodrigo Santos
  • Supernova – Francisco, el Hombre

9 de Setembro

  • Palco Mundo – Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol, Capital Inicial
  • Palco Sunset – Avril Lavigne, 1985: A Homenagem (Agnes Nunes, Alceu Valença, Andreas Kisser, Blitz, Elba Ramalho, Ivan Lins, Liniker, Luísa Sonza, Pepeu Gomes e Xamã)
  • New Dance Order – Neelix, Blazy, Paranormal Attack, Vegas, Rica Amaral, Aly & Fila, Antdot, Meca
  • Rock District – Badauí, Deia Cassali

10 de Setembro

  • Palco Mundo – Coldplay, Camila Cabello, Bastille, Djavan
  • Palco Sunset – Ceelo Green
  • New Dance Order – Kaskade, Jetlag, Curol, Gabriel Boni, Makj, The Fish House, Chemical Surf, Bruno Be Vs Fancy Inc, Alexiz Bcx
  • Rock District – All Stars Rock Band, Thiago Fragoso

11 de Setembro

  • Palco Mundo – Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora, Ivete Sangalo
  • Palco Sunset – Ludmilla, Macy Gray, Power! Elza Vive, Um Show Em Homenagem a Elza Soares, Liniker Convida Luedji Luna
  • New Dance Order – Anna, Eli Iwasa, Blond:Ish, Ella De Vuono, Anabel Englund, Aline Rocha, Mary Olivetti
  • Rock District – Di Ferrero, Flausino & Sideral cantam Cazuza
  • Rock Street Band – Cia. Nós Da Dança, Eletrika, Rodrigo Sha
  • Supernova – Priscilla Alcantara

Saiba mais sobre o Line Up Oficial do Rock in Rio 2022.

Ingressos – Rock in Rio 2022

Quando começa a venda de ingressos para o Rock in Rio 2022?

A partir do dia 05 de abril de 2022, serão abertas as vendas de ingressos para o público em geral, a partir das 19h (Horário de Brasília), no site oficial do festival.
Já a pré-venda de ingressos, para quem possui Rock in Rio Club ou cartão de crédito Itaú, começou no dia 17 de março, às 19h, e vai até às 19h do dia 4 de abril, no site oficial do festival também.
* Atenção! Os ingressos para clientes Itaú já estão esgotados (Cartões de crédito Itaú, Itaucard, Credicard e Iti).

Rock in Rio 2022 – Preços do Ingressos?

O valor do ingresso do Rock in Rio 2022 está R$ 625 (inteira) e R$ 312 (meia-entrada).

Qual a forma de pagamento dos ingressos do Rock in Rio 2022?

O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito, podendo ser parcelado em até 8x sem juros nos cartões Itaú, Itaucard, Credicard e Iti, ou 6x sem juros para os cartões VISA, Mastercard, Elo, Hipercard e Amex, emitidos no Brasil.

Onde comprar o ingresso do Rock in Rio 2022?

As vendas dos ingressos para o Rock in Rio 2022, estão sendo feitas através do site oficial do festival: rockinrio.ingresso.com.

Meia-entrada no Rock in Rio 2022

Como funciona a meia entrada no Rock in Rio?

A meia-entrada é um benefício concedido por Lei, que permite pagar apenas a metade do valor integral de eventos, shows, cinemas e muito mais!

Quem tem direito a meia entrada no Rock in Rio 2022?

Segundo as Leis Federais 9.394/96 e 12.933/13, estudantes do ensino fundamental, médio ou superior de escola pública e particular, têm direito a meia-entrada no Rock in Rio 2022, desde que apresentem o seu Documento Nacional do Estudante (DNE).

Também tem direito meia-entrada no Rock in Rio 2022, jovens de baixa renda (de 15 a 29 anos), pessoas deficientes e seu acompanhante, idosos, profissionais das Instituições de ensino da rede estadual e privada do Rio de Janeiro, professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro e menores de 21 anos (Lei Estadual n° 3.364/00) – lembrando que, essa lei não se aplica a quem já tem 21 anos ou mais.

Como comprovar meia no Rock in Rio?

Para comprovar meia-entrada no Rock in Rio 2022, você deve possuir obrigatoriamente, uma documentação que comprove o seu direito à meia-entrada por Lei. Veja quais são os documentos comprobatórios:

  • Jovens de Baixa Renda (de 15 a 29 anos): Carteira de Identidade Jovem com foto, emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016;
  • Estudantes secundaristas, graduandos e pós-graduandos: Documento Nacional do Estudante (DNE), emitido pelas entidades estudantis UNE, UBES e ANPG;
  • Menores de 21 anos: Carteira de identidade ou documento com foto válido;
  • Profissionais das instituições de ensino estadual e da rede privada do Rio de Janeiro: Contracheque, Carteira funcional emitida pelo respectivo órgão empregador e/ou Documento Oficial emitido pelo Órgão Responsável;
  • Professores e profissionais da rede pública municipal de ensino do Rio de Janeiro: Carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro;
  • Pessoas com Deficiência: Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou Documento emitido pelo INSS – que ateste a aposentadoria conforme os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013;
  • Acompanhante de Pessoas com Deficiência: Declaração da Necessidade de Acompanhamento, disponível para download.

Sou estudante e quero pagar meia no Rock in Rio! 

Para garantir a sua meia-entrada no Rock in Rio 2022, enquanto estudante, basta ter o seu DNE, o legítimo Documento do Estudante, válido em todo o Brasil, e reconhecido pelo Ingresso.com, responsável pela organização do evento.

Faça o seu DNE agora mesmo, e garanta a sua meia-entrada no Rock in Rio 2022!

Acabei de fazer o meu Documento do Estudante (DNE)! Já posso utilizá-lo?

Sim! Logo após a solicitação do seu DNE, será disponibilizado um Documento Provisório, para que você já pode utilizar enquanto não chega o Documento Físico na sua casa 🙂

Confira mais sobre meia-entrada no Rock in Rio 2022.

E aí, partiu Rock in Rio 2022?

Contato – Rock in Rio 2022

Problemas, dúvidas ou reclamações sobre o Rock in Rio 2022? Preencha o formulário abaixo e aguarde o retorno da equipe do evento, que será o mais rápido possível:

Mídias Sociais do Rock in Rio 2022